Em Cristo estamos seguro

Assis Filho Nazário

8/1/20251 min read

"O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente"
Salmos 91:1

A palavra “habitar” é a tradução da palavra hebraica yashav, que quer dizer “permanecer; já a palavra “esconderijo”, sathar, significa “abrigo, esconderijo secreto”. O Salmo 91 nos convida a mais do que uma visita momentânea à presença de Deus, ele nos chama a viver, de forma contínua, permanecendo debaixo da Sua cobertura.

Outro destaque precioso está na expressão descansar à sombra do Onipotente. Na Bíblia, a “sombra” tem um significado especial, relacionado à proteção, refrigério e segurança.

Em Isaías 49:2 diz:

“Fez da minha boca uma espada afiada, na sombra da sua mão me escondeu...”

Essa “sombra da mão de Deus” representa cuidado, cobertura do Deus todo poderoso, um esconderijo seguro onde podemos repousar, mesmo em tempos difíceis.

O salmista também declara:

À sombra das tuas asas me regozijarei.” (Salmos 63:7)
Aqui, a imagem é de uma ave que acolhe seus filhotes sob as asas, uma figura de proteção, aconchego e provisão.

Em outro trecho, encontramos:

Isaías 32:2

“E será aquele homem como um esconderijo contra o vento... como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.”

Cristo é essa “grande rocha”. Quando enfrentamos adversidades, angústias e tempestades, a melhor escolha é nos refugiarmos à sombra d’Ele, lugar de paz em meio ao caos.

Em Cristo Estamos Seguro

Ele é o esconderijo seguro. Ele é a sombra que refresca o coração cansado. Ele é a Rocha eterna onde encontramos descanso. Em Cristo, não somos apenas protegidos, somos feitos filhos, acolhidos e guardados em Seu amor.

Quando tudo ao nosso redor falha, Jesus permanece. Ele nos convida a permanecer n’Ele, não como visitantes ocasionais, mas como aqueles que fazem de Sua presença o seu lar permanente. Em João 15:4, Ele mesmo declara: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês.”

Deus abençoe sua vida!

:: Assis Filho Nazário

Em Cristo estamos seguro